Doces do Mundo: Conheça as delícias da confeitaria mundial

O Brasil é recheado de delícias quando o assunto é doce. Os mais variados bolos e tortas, pudins, cocada, quindim, mousses e o tão amado brigadeiro. Mas ainda há muito a ser descoberto e apreciado, já que o mundo reserva diversas opções para os amantes de doces, e muitos deles você pode encontrar aqui no Brasil, podendo saborear um pouquinho da cultura em que eles estão inseridos. Conheça agora alguns doces tradicionais pelo mundo afora.

 

Doces do Mundo - Ricco Pane1. Tiramisu (Itália)

Leve, doce e extremamente saboroso. Essa e a definição do Tiramisu, um doce de origem Italiana, inventado por volta do século 16 na Toscana. Ele é produzido com ovos, conhaque, açúcar, rum, chocolate e o famoso queijo mascarpone, um queijo suave com 60% a 75% de gordura. Por ser extremamente popular, vários países, incluindo o Brasil, já repetiram esse ícone italiano.

 

 

Doces do Mundo - Ricco Pane2. Creme Brulée (França)

Berço da confeitaria mundial, a França é o país mais indicado para quem ama doces e quer experimentar o melhor da confeitaria. Um desses pratos fantásticos que nasceram na França é o Creme Brulée, carro-chefe das inúmeras padarias e docerias do país. Sua composição parece simples, mas é incomparável: creme de leite, gemas, açúcar e baunilha são os únicos ingredientes, formando um doce de textura firme e cremosa com uma crosta crocante de açúcar caramelizado.

 

 

Doces do Mundo - Ricco Pane3. Pavlova (Nova Zelândia e Austrália)

Pavlova é uma sobremesa incrível: sua origem é nebulosa e sua inspiração é extremamente delicada. Em 1926, a balarina Anna Pavlova interpretou seu mais belo papel, “A morte do Cisne”, nos países Nova Zelândia e Austrália. Em sua homenagem, o doce foi feito, e ambos os países declararam sua criação, levando a disputa por muitos anos. A Pavlova é feita de merengue com creme batido e coberto com frutas frescas.

 

Doces do Mundo - Ricco Pane4. Kurtoscalacs (Hungria)

Um dos doces mais tradicionais húngaros são os Kurtoscalacs, uma massa (muito parecida com a de pães doces) em forma de tubo, passada no açúcar e especiarias como a canela, podendo também ser recheada de acordo com a preferência, com sabor suave e aroma delicioso. Impossível não aprovar esse doce!

 

 

 

Doces do Mundo - Ricco Pane5. Cheesecake (Estados Unidos)

A verdadeira origem desse delicioso doce é confusa, pois muitas variações já foram produzidas na Europa. Mas o doce ganhou popularidade nos Estados Unidos, e ganhou o mundo com seus sabores. Ela é uma torta feita com massa de queijo ricota ou mascarpone, base de biscoitos triturados e calda de frutas. E seus sabores são tão variados que é possível encontrar diversas sobremesas em uma, graças a variação de gostos: frutas vermelhas, limão, caramelo, abóbora, chocolate, entre outros.

 

Doces do Mundo - Ricco Pane

6. Apple Strudel (Áustria)

Strudel é a torta de maçã mais famosa da Áustria. E não é somente pelo recheio incrivelmente saboroso, com maçãs, canela e passas e coberto de açúcar. O segredo desse doce é a sua massa, que é folhada e tão fina que deixa o doce crocante e suculento. A sobremesa é servida quente acompanhada de sorvete, a combinação perfeita.

 

 

Doces do Mundo - Ricco Pane

 

7. Kasutera (Japão)

Muito popular no Japão, o Kasutera foi originado de um doce Português também muito famoso, a Castella, e é uma versão nipônica desse pão de ló dos portugueses. Ele agrada gerações por ser doce, macio e com textura firme, normalmente acompanhado por uma fina camada de açúcar granulado. Outras versões do doce levam chá verde, açúcar mascavo ou mel, que trazer um sabor a mais à essa tradição.

 

Doces do Mundo - Ricco Pane8. Churros (Espanha)

Amados em diversos países, inclusive no Brasil, os churros são doces tradicionais na Espanha, e são consumidos nos cafés da manhã e lanches, em cafés e principalmente nas ruas. Normalmente são recheados ou mergulhados em doce de leite e servidos quentes, polvilhados com açúcar e canela ou regados com mel, e são, com certeza, uma das sobremesas mais saborosas do mundo.

 

 

Doces do Mundo - Ricco Pane9. Burma (Síria)

Feito com macarrão cabelo de anjo em forma de tubo, com recheio abundante de pistaches e castanhas e regado com calda de açúcar ou mel. Esse é o Burma, doce amado em todo o Oriente Médio, e principalmente na Síria. É extremamente saboroso, graças a grande quantidade de oleaginosos, que garantem também a textura inconfundível do doce.